sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hoje acordei com um amor danado para te dar. Vc está dormindo comigo ainda. Ao acordar te dei um abraço bem forte, um cheiro e você acordou com aquele sorrisão estampado na cara... Esse sorriso me desmonta, me faz pensar que a vida vale muito a pena e que hoje eu tenho um motivo a mais para viver. Estamos cada vez mais próximos e entrosados. Digo a família inteira, não só nós dois. Parece que a medida que você cresce está entendendo mais como tudo funciona. E de um mês para cá teve enorme avanços!

Você já bate palmas, pede por mamãe, adora um colo. Chama seu pai de “dedê”. Demoramos para entender o porquê. Ms desconfiamos que é porque sempre que ele te vê ele diz “CADÊ o Felipe??? CADêeeeee? Chega a ser engraçado, mas temos esperança que isso mude com o passar dos meses. Acho que seu pai não aguentaria mais um apelido ...

Já está quase andando. Caminha três, quatro passos e depois dá um saltão para chegar na gente. É... vc não é muito paciente. É estabanado que nem a mãe e adora uma tranqueira rsrsrs. Gosta de banana, de pera, mas enjoou de mamão, maça e manga. Comia tão bem as frutas, mas agora acho que foi para a turma dos salgados mesmo. Gosta de leite e não fica sem as tres mamadas diárias.

É apaixonado pela tia Ivani. Uma amor recíproco, a gente vê. A cada gracinha sua ela se emociona. chegam a cair lágrimas. E foi assim desde que você nasceu. Sua prima Bia também vive por você. Não te larga nem por um minuto !

Você adora sons e luzes. Gosta de brinquedos de montar e não se interessa nem um pouco por TV. Chega a ficar uns 2 minutos olhando para ela, mas o mundo aqui fora para você é realmente muito mais interessante.

E para tristeza da mesma tia mestra você ainda não se interessa por livros. Sua curiosidade pelo mundo é tanta que ficar parado é muito chato. Gosta de carrinho, de bola. De coisas de menino! Ah... e não pode ver o DVD da sala que quer apertar o botãozinho de luz azul ( para a tristeza agora do seu pai).

Adora apertar o elevador para a gente descer. Olha com admiração seu primo Matheus e faz uma festa com os vizinhos Gabriel e Lívia. A Lívia é apenas um pouco mais velha que você e adora te beijar. Você foge, mas desconfio que quando crescer é ela quem vai fugir de você, filho.

Faz uma birra como poucos quando é contrariado. Não tem paciência para ficar parado para trocar fralda. Mas o que te incomoda mesmo é sapato! Ô criança que odeia sapato! Até hoje só conseguí que dois sapatos fiquem mais de 10 minutos em você. Eles não fogem, é você quem os arranca insolentemente.

Não gosta de dormir sozinho. Em casa, porque no berçario dizem que é só colocar no berço que você embala. Em casa temos que deitar com você na cama. Você vira de um lado, vira do outro, dá uma volta 360º, vai para o travesseiro do pai, depois volta no da mãe e puff... de repente dorme. Acorda sempre de bom humor. Sempre mesmo ! E adora brincar de se esconder. Susto para você é sinônimo de muita muita risada.

É hiper carinhoso e odeia ficar sozinho. Parece que tem a necessidade de saber que estamos sempre por perto. Mas muito se engana quem acha que isso lhe torna muito dependente. Pelo contrário: você brinca muito bem sozinho, vai com todo mundo e quer mesmo é explorar tudo aquilo que a vida lhe dá.

Pelo que me lembro é isso que você aprendeu ao longe deste ano. Agora o que a gente aprendeu com você é assunto para um outro post. Aprendemos muito e tenho certeza que a tendência é evoluirmos cada vez mais como pais e seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário